- Atividades relacionadas em como atuar;
- Técnicas de canto;
- Manuseio de instrumentos musicais.
Apresentação de um musical.
Auxiliar os nossos pares a jogar melhor e, consequentemente, melhorar os reflexos e o raciocínio lógico.
- Atividades coletivas;
- Controle de bola;
- Passe de bola;
- Atividades físicas para treinamento.
Participação nos jogos internos e campeonato de futsal.
Auxiliar nossos colegas a aprender as jogadas do vôlei, tentando aprimorar os movimentos e a coordenação motora.
Aprimorar:
- passe
- manchete
- toque
- corte
- bloqueio
- saque
Realizar as jogadas ensaiadas e práticar atividades para melhorar os reflexos.
Campeonato de Vôlei.
Estudar a origem do Tênis de Mesa, suas regras e as técnicas de jogo.
Explicação das regras do Tênis de Mesa, suas origens e as técnicas de jogadas.
Campeonato de Tênis de Mesa.
Melhorar a compreensão acerca da Calistenia, desenvolver uma alimentação saudável e melhorar as estruturas corporal e mental.
- Projetar exercícios com o próprio corpo;
- Estudar os alimentos;
- Realizar alongamentos.
Montar um stand para fazer a apresentação de informações importantes sobre a Calistenia e realizar alguns exercícios em conjunto com o público. Realizar, também, a exposição de cardápios saudáveis.
Estudar novos estilos de dança, como, jazz, funk, dance hall.
Estudar e ensaiar movimentos e passos de dança.
Apresentações de danças com estilos variados.
Evidenciar os conceitos matemáticos, uma vez que estes são necessários para o Núcleo Básico Comum, além de ser sumamente cobrado nas provas externas, que são fulcrais para a entrada do estudante nas universidades além de estar presente em todos os campos individuais, pessoais, sociais e profissionais. Portanto, esse PJ será fundamental para a evolução cognitiva e racional dos estudantes.
- Realizar atividades de nível básico, intermediário e avançado;
- Aulas teóricas;
- Resolução de provas e desafios.
Campeonato de Matemática Básica através de jogos.
Ensinar novos hobbies aos estudantes e evidenciar os benefícios que o artesanato pode trazer, inclusive o empreendedorismo.
- Técnicas de pintura;
- Realização de peças em crochê;
- Confecção de bijuterias.
Realização de uma feirinha com os materiais produzidos.
Divulgar o mundo Geek, incluindo séries de heróis, filmes, animes, games, cinema, HQs, mangás.
- Realizar o estudo sobre o mundo Geek;
- Analisar séries e filmes;
- Realizar a leitura de mangás;
- Estudar os perfis dos heróis;
- Ler e analisar HQs.
Stand envolvendo o mundo Geek, com apresentações e realização de jogos.
Resgatar brincadeiras antigas e divertidas, colaborando na socialização dos estudantes.
- Pesquisar sobre a origem das brincadeiras populares e explicar as regras de cada uma delas.
- Realizar, em conjunto, as brincadeiras estudadas;
- Incentivar a empatia e a cooperação na realização das brincadeiras, para evitar disputas deselegantes.
Campeonato com brincadeiras populares.
Assistir, analisar e discutir filmes e séries, confeccionar panfletos e realizar um curta.
- Análise e discussão de filmes, com realização de relatórios;
- Confecção de cartazes e panfletos;
- Produção de um curto.
Apresentação do curta produzido.
Auxiliar a UE no momento das aulas de PJ, colaborando com a organização e a manutenção da tranquilidade do ambiente escolar.
- Realizar rondas nos corredores;
- Verificar alunos fora de sala;
- Colaborar com a organização na troca de aulas do Ensino fundamental no horário do PJ;
- Desenvolver espírito de trabalho em equipe e colaborativo.
Realização de ações voltadas para despertar nos estudantes o bom senso e a cordialidade, através de jogos lúdicos e quizzes.